Remarketing

Remarketing no Facebook

E se você soubesse que seus potenciais clientes passam muito tempo no Facebook?

Mais de 955 mil pessoas passam mais de seis horas por mês no Facebook, são leais e voltam sempre! Já pensou em atingi-las com intuito de compra?

Uma boa estratégia para isso é o remarketing, que significa “divulgar novamente” e promete aumentar seu ROI da noite para o dia.

O que é Remarketing?

É uma forma de publicidade dirigida onde o anúncio online é destinado aos clientes potenciais com base em suas ações anteriores na Internet, em situações em que essas ações não resultaram em uma venda ou conversão, ou seja, o remarketing serve anúncios às pessoas com mais frequência depois de terem deixado o site do anunciante.

Exemplos:

Imagine que seu potencial cliente viu seu produto em seu site, mas resolveu pensar melhor antes de comprar. Horas depois este mesmo usuário resolve se distrair no Facebook. Ao invés de perder este potencial cliente, o remarketing o fará “segui-lo” criando anúncios dentro do Facebook que possam chamar sua atenção novamente e, assim, levá-lo a converter.

Se, em um outro exemplo, você vende cursos e um usuário visitou seu site pesquisando sobre os seus cursos, mas não converteu e foi conversar com os amigos no Facebook. Seu site já foi fechado e esquecido, mas o remarketing continua trabalhando seguindo o usuário e exibindo publicidade relevante a ele no Facebook, mais precisamente sobre aquele curso que ele passou horas pesquisando em seu site.

Com estratégias segmentadas o Remarketing no Facebook pode reconquistar aquele usuário que seu site considerava perdido em poucos minutos.

Como funciona a Campanha de Remarketing?

Planejamento de Campanha

Análise de Nicho

Através do próprio Facebook e de ferramentas como a Hitwise a nossa equipe irá mapear o seu nicho de mercado, identificando quem é o seu público alvo para criar a campanha mais otimizada possível.

Análise de Páginas do Site Através de um estudo no site do cliente, identificamos assuntos que o seu público alvo gosta. Com base nisto, montamos um plano de ação de conteúdo e anúncios, para que os usuários mapeados no passo anterior possam se interessar pelos anúncios.

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