Você quer que sua empresa apareça no Google para as pessoas certas? Seus anúncios trazem visibilidade mas não geram vendas? Você precisa de resultados mais rápidos?
Talvez você tenha se identificado com algum dos questionamentos acima porque pode estar no momento de investir nas estratégias certas de links patrocinados. O Google é o maior mecanismo de busca do mundo. É o local ideal para anunciar seus produtos ou serviços, afinal, é onde as pessoas procuram por soluções e estão abertas a encontrar as melhores respostas. Se você quer ser a resposta certa no momento ideal para seu público-alvo, precisa contar com estratégias efetivas, que direcionam as campanhas para as pessoas que estão buscando pelo que você vende. Com esse tipo de ação, ajudamos você a encontrar o público-ideal e também a gerar vendas de forma mais rápida, anunciando para pessoas que estão mais preparadas para comprar.
Um bom trabalho de links patrocinados no Google não é sobre aparecer para qualquer tipo de pesquisa. Não é sobre criar um anúncio com qualquer texto e segmentação, apenas para aparecer nos resultados de pesquisa. Anunciar no Google é sobre criar um planejamento de campanha com base nos interesses do público, compreendendo que o investimento deve ser otimizado ao aparecer para as pessoas certas. É sobre usar as melhores palavras para mostrar as pessoas que a sua empresa tem a solução para o que elas estão procurando. É sobre levar o público certo para o seu site, aumentando as visitas, mas também as conversões. Com base em um trabalho de mídia personalizado, nós queremos ajudar você a escalar os resultados da sua empresa.
Na Layout, o gerenciamento de campanhas do Google Ads é dividido em quatro agrupamentos principais de atividades:
Além disso, nossa equipe também faz análises e relatórios de desempenho. Veja abaixo o detalhamento de todos esses processos.
Análise de site e nicho Analisamos o website para definir as palavras-chave iniciais. Nessa etapa, observamos inclusive os conteúdos das páginas e escolhemos um grupo de termos que será expandido, de acordo com a especialidade do seu negócio, e trabalhado no Google Ads
Pesquisa de keywords Para aprofundar a pesquisa e ampliar o leque de palavras-chave relevantes para o seu negócio, também usamos a ferramenta Adwords Keyword Tool. Assim, descobrimos sinônimos e outros resultados que se assemelham ao grupo inicial de termos escolhidos. Isso facilita a exposição e eficácia dos anúncios.
Set up no Google Ads Também fazemos a configuração da ferramenta Adwords Keyword Tool para a veiculação de anúncios do seu website. Isso exige uma conta no Google e uma conta bancária, para a cobrança dos cliques.
Personalização Após alguns estudos, especificamos o raio de atuação dos anúncios, considerando buscas locais e até os horários e dias de ativação dos anúncios. Tudo para gerar os melhores resultados para o seu negócio.
Anúncios otimizados Com base na lista de palavras-chave apurada e as especificações para veiculação dos anúncios, criamos as chamadas de títulos e descrições. Esses detalhes, por sinal, são feitos de modo otimizado, a fim de atrair o clique do seu público comprador.
Anúncios em blogs e sites Para que os anúncios de uma campanha atinjam além da página de resultados do Google, nossa equipe também utiliza a rede do Google AdSense. Ao anunciar nessa rede, sua marca pode ser exibida para mais de dois milhões de websites, vídeos e aplicativos. Uma excelente forma de mostrar o seu negócio para o mundo.
Anúncios visuais A rede de conteúdo permite ainda anúncios visuais. Portanto, podemos trabalhar a identidade do seu negócio em banners de diversos tamanhos, que podem aguçar a memória das pessoas (quanto à sua marca) e atrair ainda mais cliques.
Alvos específicos Com o sistema de configuração da rede de conteúdo, além de escolher o tipo de anúncio (banner ou texto), nossa equipe de mestres consegue determinar quais sites receberão seus anúncios. Assim, utilizando os filtros de categoria, nicho e quantidade de acessos, escolhemos as melhores páginas para exibir o nome e os produtos/serviços do seu negócio. É possível, por exemplo, atacar grandes portais ou escolher sites menores e mais segmentados.
Anúncios em vídeo O YouTube é o segundo maior buscador do mundo e, portanto, também gera ótimos resultados. A plataforma possui um sistema de AdSense particular e, dependendo da campanha, os anúncios podem ser enviados para vídeos específicos (como os de maior exibição), o que possibilita resultados mais alinhados aos objetivos do seu negócio.
Reotimizações periódicas A fim de maximizar os resultados dos anúncios, nossa equipe de compra de mídia também faz reotimizações periódicas nas campanhas do Google Ads. Isso inclui implementações e alterações (feitas com base na movimentação dos cliques) que resultam em melhorias significativas.
Alterações condicionais Campanhas de Google Ads voltadas para sites de e-commerce, por exemplo, precisam de atualizações frequentes, por causa do preço dos produtos, estoque, etc. Portanto, nossas campanhas de links patrocinados passam por acompanhamentos precisos e alterações ágeis.
Variação de anúncios Na prática, os links patrocinados funcionam melhor quando têm variação dos anúncios que são exibidos nas páginas de resultados do Google. Porque, assim, é possível definir qual se adapta melhor em cada caso.
Variação de budget Os anúncios em links patrocinados têm orçamento definido por quem anuncia, ou seja, por você. Mas, como cada clique tem um custo, nossa equipe está preparada para monitorar as exibições e o orçamento diário dos anúncios, algo que melhora o aproveitamento do seu dinheiro.
Segmentação Também fazemos configurações, para cada palavra-chave, que melhoram a maneira do anúncio ser exibido. Dessa forma, evitamos impressões desnecessárias e elevamos a qualidade dos anúncios conforme as métricas do Google Ads.
Sazonalidade Anunciar em datas sazonais é uma excelente forma de obter um pico de vendas algumas vezes ao ano. Diante disso, nossa equipe está sempre atenta às principais datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados e Dia das Mães, a fim de preparar campanhas especiais e com alto retorno. Além das datas mais tradicionais, também nos atentamos às comemorações específicas de cada nicho e aos períodos em que o site recebe mais acessos.
Landing pages Concursos e eventos, por exemplo, podem ser anunciados no Google visando uma rápida exibição. Para isso, criamos uma landing page (página especial) que consegue receber exclusivamente os usuários interessados na ação em questão.
Promoções e ofertas Lançamentos, promoções e ofertas (principalmente em caso de e-commerce) são fundamentais para atrair cliques rápidos e aumentar o número de visitantes em pouco tempo. Pensando nisso, nossos mestres também sabem exatamente como anunciar as promoções e ofertas relâmpagos do seu negócio, no Google.
Conversões O Google Ads permite que diferentes ações sejam interpretadas como conversão. Cadastros em listas de e-mail, preenchimento de formulários e compras finalizadas são alguns dos exemplos de conversões que podem ser configuradas e inseridas no seu site. Assim, conseguimos dados mais precisos sobre os retornos das suas campanhas.
A Agência Layout tem o selo Google Partner, que é concedido às empresas com conhecimento especializado sobre produtos do Google Ads. Ou seja, conta com profissionais especializados no assunto que, além de dominarem as ações de links patrocinados, são certificados e reconhecidos pelo próprio Google. Você pode maximizar os resultados da sua empresa com um trabalho responsável, feito por profissionais que sabem como planejar e configurar campanhas no maior mecanismo de busca do mundo, pois são certificados por ele. Assim, você vai garantir mais visibilidade para seu negócio, contando com uma série de vantagens, como: aumento da visibilidade do seu negócio para o público certo; crescimento do tráfego do seu site; geração de leads mais qualificada; mais resultados em menos tempo.